Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TRF 3ª REGIÃO (SP MS) Prova: Analista Judiciário - Informática
Quando algo dá errado durante a execução de um programa, ocorre uma exceção em tempo de execução. Exceções interrompem o fluxo do programa e, caso nada seja feito, o programa para de executar. O programador deve permitir que o programa lide com esses problemas sem travar a sua execução. Analise o exemplo abaixo: 
Imagem da Questão
Considerando o tratamento de exceção e o código acima, é correto afirmar que:
A
Ao ser executado, o programa Java acima retorna: Nao foi possivel atribuir a string ABC a um objeto inteiro. A seguinte mensagem foi retornada:For input string: "ABC" 
B
Em C# deve-se usar as palavras-chave try e catch junto com finally, obrigatoriamente. Usa-se try e catch para delimitar o bloco de código que pode gerar uma exceção e finally para conter o código que será executado se a exceção ocorrer. 
C
No Visual Basic deve-se usar o tratamento de exceção estruturado On Error, que é o método recomendado, pois torna o tratamento de erro fácil de ser depurado. 
D
No Delphi deve-se fazer o tratamento de exceções utilizando as cláusulas Try, Except e Finally juntas, sempre. Mas, se o bloco que estiver em Except contiver a exceção, o programa será terminado. 
E
Em Java, assim como em C, pode-se acessar uma posição de um array (vetor) que esteja fora dos limites declarados. Assim, em Java não é necessário fazer o tratamento de exceção para limites de arrays.