Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: TRE-RR Prova: Técnico do Judiciário - Operação de Computadores
Um Técnico Judiciário com especialidade em Operação de Computadores foi solicitado a realizar o compartilhamento de uma impressora multifuncional instalada em um computador do TRE. O Técnico verificou que a máquina possuía o Windows 7 e estava em rede. Ele seguiu os seguintes passos:

1. Utilizando o computador em que a impressora multifuncional estava diretamente conectada e instalada, clicou no botão “Iniciar” e acessou o “Painel de Controle”;  
2. Clicou na opção “Dispositivos e Impressoras”;  
3. Clicou com o botão direito do mouse sobre a impressora que seria compartilhada na rede e selecionou “Propriedades da Impressora”;  
4. Na janela aberta com as propriedades do periférico, acessou a aba “Compartilhar”, selecionou a opção “Compartilhar esta impressora/scanner” e digitou um nome que identificará o dispositivo na rede. Ao final, pressionou “Aplicar” e, em seguida, “OK”;

Depois, em outro computador conectado à mesma rede que o computador anterior, selecionou o botão “Iniciar” e clicou na opção “Dispositivos e Impressoras”. Os próximos passos que o Técnico deve seguir são clicar com o botão 
A
esquerdo do mouse em "Adicionar uma nova impressora"; na janela aberta, selecionar a impressora multifuncional detectada e clicar em “Compartilhar”. O periférico compartilhado passará a ser exibido na janela de “Dispositivos e Impressoras”, podendo ser utilizado como se estivesse conectado diretamente a este computador.
B
direito do mouse em "Adicionar uma impressora ou scanner”; na janela aberta, selecionar a impressora multifuncional detectada e clicar em “Avançar”. O periférico compartilhado passará a ser exibido na janela de “Dispositivos e Impressoras”, podendo ser utilizado como se estivesse conectado diretamente a este computador.
C
direito do mouse em "Compartilhar um novo dispositivo". Todos os periféricos compartilhados são exibidos na janela de “Dispositivos e Impressoras”, podendo ser utilizados como se estivessem conectados diretamente a este computador. 
D
direito do mouse em "Compartilhar uma impressora". Todos os periféricos compartilhados são exibidos na janela de “Dispositivos e Impressoras”, podendo ser utilizados como se estivessem conectados diretamente a este computador. 
E
esquerdo do mouse em "Adicionar um dispositivo"; na janela aberta, selecionar a impressora multifuncional detectada e clicar em “Avançar”. O periférico compartilhado passará a ser exibido na janela de “Dispositivos e Impressoras”, podendo ser utilizado como se estivesse conectado diretamente a este computador.