Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: TRE-RR Prova: Técnico do Judiciário - Operação de Computadores
Um funcionário do TRE, instalou um programa que deixou o funcionamento do Windows 7 lento e com problemas em sua máquina. O Técnico Judiciário especializado em Operação de Computadores foi chamado e realizou a Restauração do Sistema, que retornou os programas e os arquivos do computador para um momento em que tudo funcionava bem. No Windows 7, a Restauração do Sistema
A
afeta os arquivos do sistema do Windows 7, os programas e as configurações do Registro. Mas não afeta os arquivos pessoais, como e-mail, documentos ou fotos, portanto, não pode restaurar um arquivo excluído.
B
pode ser feita a partir de vários pontos de restauração, mas o usuário não consegue ver que arquivos serão removidos ou adicionados quando o computador for restaurado. Depois de escolher o ponto de restauração, a restauração ocorre sem reiniciar o computador.
C
é acessada a partir de um clique no botão Iniciar e na função Restauração do Sistema. Como é um procedimento emergencial, não é necessário ter permissão do administrador.
D
não cria um ponto de restauração antes de iniciar o processo, portanto, não se consegue desfazer as alterações se o problema não for corrigido.
E
sempre exibe algum ponto de restauração a ser escolhido, desde que haja, no mínimo, 300 GB de espaço livre no disco rígido. Se a restauração não corrigir o problema, devem-se usar os privilégios de administrador.