Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: TRE-RR Prova: Técnico do Judiciário - Operação de Computadores
Um Técnico Judiciário especializado em Operação de Computadores deve identificar as portas disponíveis em um gabinete de um desktop, assim descritas:

As portas do tipo I suportam as velocidades de 100 Mbps, 200 Mbps e 400 Mbps (chamadas respectivamente de s100, s200 e s400). As portas do tipo II suportam a velocidade de 800 Mbps (chamadas de s800). Essa velocidade é usada apenas quando o cabo possui um plugue com certa quantidade de pinos em cada extremidade.

A transmissão de dados através da tecnologia destas portas conta com um recurso importante: um modo de funcionamento "isócrono", que na prática, torna possível transmitir dados de um dispositivo para outro em tempo real, sem influência de qualquer mecanismo que retarde significantemente a transmissão. Essa funcionalidade é especialmente atraente para uso em câmeras de vídeo digitais ou HDs externos, por exemplo, uma vez que usuários desses dispositivos podem trabalhar com grande volume de dados sem perder muito tempo.

O Técnico identificou corretamente as portas como: 
A
As duas são USB: I é USB 1.0 e II é USB 2.0. 
B
I é USB tipo B, que é o conector quadrado usado  em impressoras e outros periféricos e II é USB  mini 5P, que é utilizado por câmeras e outros gadgets.
C
As duas são eSATA: I de 4 pinos e II de 8 pinos.
D
As duas são Firewire de 8 pinos.
E
As duas são portas Firewire: I de 6 pinos e II de 9 pinos.