Ano: 2015 Banca: FCC Órgão: TRE-RR Prova: Analista Judiciário - Análise de Sistemas
Considere as características dos protocolos de Gerenciamento de Redes.

I. As principais vantagens de utilização deste protocolo são: funciona como cache para acelerar os lookups nas tabelas de roteamento;  dispensa a verificação de tabelas de access-list (apenas de entrada) toda vez que um pacote chega, deixando mais eficiente o processo de roteamento; permite a exportação das informações de fluxo utilizadas pelo cache, facilitando a coleta de dados para futuras análises sem a necessidade de colocar um analisador em cada enlace.

II. Tem como base o modelo de gerência OSI, sendo um protocolo não orientado a conexão. Os gerentes são softwares executados em uma ou mais estações capazes de realizar tarefas de gerenciamento da rede, sendo responsáveis por enviar requests às estações agentes e receber as responses, podendo ainda acessar (get) ou modificar (set) informações nos agentes e receber, mesmo sem requisição, informações relevantes ao gerenciamento (traps).

III. Dois padrões básicos deste protocolo, funcionalmente complementares, são especificados. O primeiro opera somente na camada MAC, oferecendo recursos ao administrador da rede para monitorar o tráfego e coletar informações estatísticas da operação de um segmento de rede local, não permitindo, porém, obter estatísticas com relação às camadas de rede e superiores. A necessidade de um melhor tratamento do tráfego de protocolos para a gerência da rede fez com que uma extensão deste protocolo fosse criada.

Os protocolos caracterizados em I, II e III, são, correta e respectivamente:
A
SNMP - Netflow - RMON.
B
Netflow - SNMP - RMON.
C
SNMP - RMON - Netflow. 
D
RMON - SNMP - Netflow.
E
Netflow - RMON - SNMP.