Ano: 2015 Banca: IDECAN Órgão: INMETRO Prova: Analista Executivo em Metrologia e Qualidade - Infraestrutura
A virtualização é a tecnologia central de um datacenter e, basicamente, a virtualização transforma servidores físicos  em servidores virtuais. Para usuários domésticos, essa tecnologia pode ser utilizada para testar softwares e, assim,  observar  possíveis  mudanças  que  determinadas  instalações  podem  provocar.  Já  nas  indústrias,  há  uma  grande  vantagem, uma vez que os computadores estão com mais recursos e, dessa forma, é possível virtualizar vários  servidores em uma mesma máquina. A virtualização pode ser classificada em três tipos na arquitetura x86. Levando‐se  em conta as classificações a seguir, relacione adequadamente as colunas.    

1. Virtualização total.        
2. Paravirtualização.  

(     ) Requer modificação no sistema operacional convidado.
(     ) A máquina virtual enxerga uma abstração do hardware que não é idêntico ao  hardware físico.  
(     ) É uma combinação de técnicas de translação binária e execução direta.
(     ) O Xen Open Source é um exemplo desse modelo, que virtualiza o processador e a  memória, usando o núcleo modificado do Linux e virtualizando o I/O com drivers  de dispositivos customizados.
(     ) Consiste em prover uma réplica (virtual) do hardware subjacente de tal forma que  o  sistema  operacional  e  as  aplicações  possam  executar  como  se  estivessem  diretamente sobre o hardware original.
(     ) Facilita a migração de máquinas virtuais entre servidores físicos, pois existe total  independência das aplicações e dos recursos físicos do servidor.

A sequência está correta em  
A
2, 2, 1, 2, 1, 1.  
B
2, 1, 2, 2, 1, 2.  
C
1, 2, 1, 1, 1, 2.  
D
1, 1, 2, 2, 2, 1.  
E
2, 1, 1, 2, 1, 2.