Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: AL-PE Prova: Analista Legislativo - Infraestrutura
Um usuário está tentando sem sucesso atualizar um programa instalado em uma máquina com sistema operacional Windows 7 em português. Ao tentar fazer a instalação, o programa informa que o usuário precisa de direitos de administrador e, no caso, ele é um usuário comum. Para concretizar a atualização o usuário precisa 
A
desinstalar manualmente o software para que o requerimento de perfil de administrador desapareça, permitindo assim a instalação da nova versão do programa. 
B
acessar o Painel de controle do Windows e selecionar a opção Configurar controle dos pais, no qual será possível alterar o perfil do usuário comum para usuário administrador. 
C
acessar os registros do Windows digitando Regedit no campo de pesquisa de arquivos e programas do Menu iniciar, depois acessar a opção Hkey-current-config e em seguida, System e Current control set, quando aparecerá o nome do usuário administrador. Basta alterar o nome do usuário administrador para o nome do usuário comum e a permissão de instalação será concedida. 
D
utilizar o Windows Explorer para encontrar o programa de atualização no seu diretório de origem, clicar com o botão esquerdo sobre o programa de atualização e selecionar a opção Executar como administrador. Será necessário informar a senha de administrador caso a conta de administrador esteja protegida por senha. 
E
acessar o Painel de controle do Windows e selecionar a opção Encontrar e corrigir problemas, em que será possível forçar a execução do programa de atualização mesmo não possuindo acesso à conta de administrador da máquina. Basta informar o nome do programa a ser executado e o diretório onde se encontra, nos campos respectivos exibidos na janela Solução de problemas.