Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: AL-PE Prova: Analista Legislativo - Infraestrutura
O equipamento servidor da ALEPE teve seu banco de dados corrompido após uma queda de energia no meio de um dia de trabalho, quando o sistema se encontrava em plena utilização. A área de TI foi acionada para solucionar o problema e a principal expectativa dos usuários é que a perda de dados seja a mínima possível. Considerando que o ambiente servidor e seus dados não contavam com réplicas nem cluster e que o único mecanismo de proteção contra perda de dados da instituição era o de backup em dispositivo e mídia externo, é correto afirmar que 
A
se for executada a recuperação simples de dados com base no último backup completo de dados com o banco de dados offline, isso garantirá a recuperação dos dados no momento mais próximo ao colapso.
B
devem ser aplicados os logs correspondentes às modificações de bancos de dados que ocorreram após a confirmação da queda de energia que corrompeu o banco de dados. 
C
deve ser feita a recuperação do último backup offline completo realizando join das tabelas de dados restauradas do backup com as tabelas do banco de dados presentes no ambiente corrompido. 
D
será necessária a recuperação completa aplicando logs do banco de dados após a recuperação do último backup completo do banco.
E
devem ser recuperados os backups diferenciais, sem necessidade de recuperação de qualquer backup completo.