Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: AL-PE Prova: Analista Legislativo - Infraestrutura
No Windows 7 está presente o recurso de RAID (Redundant Array of Independent Disks), o qual permite transformar discos independentes de um computador em um conjunto logicamente interdependente. Sobre as possibilidades de configuração do RAID, é correto afirmar: 
A
RAID 0 +1 é a denominação que se dá para máquinas sem RAID, mas com um disco de reserva (spare) único para todo o array de discos. 
B
RAID 0 é a denominação que se dá para as situações em que o computador não tem RAID aplicado em seus discos. 
C
RAID 1 é a solução que requer 1 disco de reserva para todo o conjunto de discos de uma máquina. Caso qualquer um dos discos da máquina falhe, esse disco de reserva assume o seu lugar.  
D
RAID 5 é a solução menos econômica, uma vez que é necessário reservar um disco sobressalente para cada disco ativo, fazendo espelhamento de discos, o que garante que quando um disco falha, o seu espelho assume seu lugar com os dados íntegros.  
E
RAID 5 + Spare possibilita a recuperação de dados de um disco defeituoso em um disco sobressalente, através da reconstituição dos dados a partir de dados de paridade, porém, caso um segundo disco falhe durante a reconstituição do primeiro, os dados são perdidos.