Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TRT - 13ª REGIÃO (PB) Prova: Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
No Cobit 4.1, um analista observou o controle sobre Gerenciar o Investimento de TI. Por sua observação, em tal contexto, ele entendeu que devem ser satisfeitos os requisitos de negócio para TI descritos por:
A
Melhorar continua e visivelmente a relação custo-benefício da TI e sua contribuição para a lucratividade do negócio com serviços integrados e padronizados que atendam às expectativas do usuário final.
B
Estabelecer e manter uma estrutura para gerenciar os programas de investimentos em TI que contemple custos, benefícios, prioridade dentro do orçamento, um processo formal de definição orçamentária e gerenciamento de acordo com o orçamento.
C
Decidir o portfólio e investimentos em TI de forma eficaz e eficiente e, elaborar e rastrear os orçamentos de TI em linha com estratégias de TI e decisões de investimento.
D
Definir o critério de investimento formal (ROI − Retorno sobre Investimento, período de recuperação de investimento, NPV − Valor Presente Líquido).
E
Definir o percentual de desvio do valor orçamentário comparado com o orçamento total, bem como obter a redução percentual do custo unitário dos serviços de TI entregues.