Ano: 2014 Banca: FCC Órgão: TRF 4ª REGIÃO (SUL) Prova: Analista Judiciário - Informática
De acordo com a ITIL v3 2011, Gerenciamento de Mudança é
A
um documento que lista todas as mudanças autorizadas e as suas datas de implementação planejadas, além das datas estimadas para mudanças de longo prazo. Pertence ao âmbito de Desenho de Serviço.
B
um registro contendo os detalhes de uma mudança. Cada registro de mudança documenta o ciclo de vida de uma única mudança. Pertence ao âmbito de Operação de Serviço.
C
um processo responsável pelo controle do ciclo de vida de todas as mudanças, permitindo que mudanças benéficas sejam feitas com o mínimo de interrupção aos serviços de TI. Pertence ao âmbito de Transição de Serviço.
D
uma forma repetida de lidar com uma categoria de mudança específica. Define etapas predefinidas que serão seguidas para uma mudança dessa categoria. Pertence ao âmbito de Transição de Serviço.
E
um processo que inclui uma descrição de alto nível de uma potencial introdução de serviço ou mudança significativa, junto com um caso de negócio correspondente e um cronograma da implementação esperada. Pertence ao âmbito de Operação de Serviço.