Ano: 2013 Banca: FCC Órgão: MPE-SE Prova: Analista do Ministério Público - Gestão e Análise de Projeto de Sistema
Sobre Plano de Recuperação de Desastres − PRD, é correto afirmar: 
A
Em um documento publicado pela SunGard chamado "Lições aprendidas com o Katrina", os autores dizem que os planos bem-sucedidos incluem transporte e alojamento seguro dos funcionários em caso de desastre. Com os funcionários seguros, eles têm mais chance de se concentrarem em salvar os membros de sua família.
B
As linhas de comunicação são essenciais para um bom PRD. Deve haver listas detalhadas com informações de contato de funcionários e fornecedores. Deve haver um funcionário alocado exclusivamente para enviar mensagens por SMS em tempos de crise.
C
A contratação de um serviço especializado em recuperação de desastre terceirizado  pode fornecer à empresa espaços de trabalho alternativos no caso de inutilização do escritório. Esses espaços devem possuir todo o equipamento necessário para a realização do trabalho, mas também acesso a todos os dados da empresa. Para isso, é necessário que a empresa de recuperação de desastre realize backups e armazene os dados da empresa em uma instalação fora do local.
D
Devem ser feitas cópias de segurança dos dados em diversos CDs, DVDs e pen-drives, pois as mídias removíveis são mais fáceis de serem levadas pelos funcionários durante o desastre. Dependendo do tipo de negócio, esse processo de cópia de dados pode acontecer uma vez por ano ou em tempo real.
E
Os testes e auditorias do PRD devem ser feitos apenas por uma equipe interna da empresa. Um PRD não tem valia se foi elaborado há anos e nunca foi testado. Testes a cada 5 anos, com múltiplos cenários, asseguram que um PRD funciona. É igualmente importante verificar e atualizar cuidadosamente as listas de contato de funcionários e fornecedores e manter os registros detalhados dos equipamentos de hardware, software e rede.