Ano: 2013 Banca: FCC Órgão: MPE-CE Prova: Analista Ministerial - Ciências da Computação
Um Plano de Continuidade de Negócios pode ser subdividido em Plano de Administração de Crises (PAC), Plano de Recuperação de Desastres (PRD) e Plano de Continuidade Operacional (PCO) que são descritos abaixo:
  1. A ativação dos recursos de contingência são características ativas desse plano. Se um link de internet ficar indisponível, esse plano pode definir a utilização de um link secundário, inclusive de menor capacidade visando a não interrupção das atividades.
  2. Tem por objetivo definir a responsabilidade dos contatos-chave que conhecem o plano. Esses contatos atuam antes, durante e depois que ocorre um incidente que interrompe a continuidade de negócios, conhecendo todos os procedimentos para retorno e normalização das atividades.
  3. Tem o objetivo de restabelecer as atividades o mais breve possível, minimizando o impacto causado pelo desastre. Esse plano possui seu escopo restrito, não tratando de interrupções menores que não requerem mudanças de locais. Cada cenário precisa de um estudo detalhado.
A associação correta entre o plano e sua descrição é expressa em
A
1-PRD 2-PCO 3-PAC
B
1-PAC 2-PCO 3-PRD 
C
1-PCO 2-PAC 3-PRD
D
1-PRD 2-PAC 3-PCO
E
1-PCO 2-PRD 3-PAC