Ano: 2013 Banca: FCC Órgão: MPE-MA Prova: Analista Judiciário - Análise e Desenvolvimento de Sistemas
O Gerenciamento do tempo do projeto do PMBoK define os 6 processos necessários para gerenciar o término pontual do projeto. O processo “Definir as atividades” identifica as ações específicas a serem realizadas para produzir as entregas do projeto. Os 5 processos restantes estão listados abaixo. A afirmativa que traz uma correspondência correta entre o processo e sua definição é:
A
“Desenvolver o cronograma” realiza a análise das sequências das atividades, suas durações, recursos necessários e restrições do cronograma visando criar o cronograma do projeto. 
B
“Estimar os recursos da atividade” realiza a estimativa do número de períodos de trabalho que serão necessários para terminar atividades específicas com os recursos estimados. 
C
“Controlar o cronograma” identifica e documenta os relacionamentos entre as atividades do projeto. 
D
“Estimar as durações da atividade” realiza o monitoramento do andamento do projeto para atualização do seu progresso e gerenciamento das mudanças feitas na linha de base do cronograma.
E
“Sequenciar as atividades” realiza a estimativa dos tipos e quantidades de material, pessoas, equipamentos ou suprimentos que serão necessários para realizar cada atividade.