Ano: 2012 Banca: FCC Órgão: TST Prova: Analista Judiciário - Analista de Sistemas
Em relação ao desenvolvimento de soluções Web baseadas no modelo cliente/servidor,
A
as soluções Web permitem que um cliente tenha acesso a conteúdos de um servidor, bastando ter as informações necessárias ao acesso. Um usuário de um computador pessoal pode ter acesso a qualquer serviço da Internet, sem necessitar de identificação de acesso. 
B
os computadores que disponibilizam os serviços da Web fazem o papel de cliente, solicitando o acesso a uma área de arquivos temporários dos computadores pessoais. Quando um usuário solicita o acesso a um serviço da Web, o mesmo faz o papel de servidor, disponibilizando a área de arquivos temporários para o cliente Web. 
C
o servidor Web faz a oferta de serviços e está preparado para receber diferentes solicitações de um ou mais clientes que, no caso da Internet, são os computadores pessoais e dispositivos de uso semelhante, tais como smartphones e tablets, com a aplicação adequada para efetuar o acesso. 
D
os sites da Internet são armazenados em servidores, os quais fazem a função de aguardar por solicitações dos usuários finais. Para um usuário ter acesso a um site, este precisa utilizar um computador ou dispositivo de uso semelhante que tenha acesso a uma rede de computadores.
E
o cliente, no desenvolvimento de uma solução Web, é considerado o usuário final do sistema, que aguarda por envios de convites por parte de servidores, os quais buscam por clientes que possam usufruir dos serviços hospedados, tais como sites ou repositório de arquivos.