Ano: 2012 Banca: FCC Órgão: TST Prova: Analista Judiciário - Analista de Sistemas
O Gerente de Projetos de Software aplica os conhecimentos, habilidades e ferramentas às atividades do projeto com o objetivo de garantir que o produto seja desenvolvido de acordo com os requisitos. A métrica de análise de Pontos de Função, de acordo com a norma ISO/IEC 20968,
A
auxilia o Gerente de Projetos de Software a estimar o esforço necessário e custo para o desenvolvimento de sistemas com a abordagem da análise estruturada de sistemas.
B
possibilita ao Gerente de Projetos de Software medir o esforço e qualidade necessários para desenvolver softwares, desde que esteja usando a análise orientada a objetos e os diagramas da UML.
C
classifica a contagem das funções do tipo dado em Entradas Externas (EE), Consultas Externas (CE) e Saídas Externas (SE), representando requisitos que gerem o armazenamento de dados do usuário. 
D
define que os Arquivos Lógicos Internos (ALI) e os Arquivos de Interface Externa (AIE) são funções do tipo transição, os quais representam requisitos relacionados ao processamento.
E
auxilia o Gerente de Projetos de Software com técnicas para medir o esforço necessário para o desenvolvimento de um sistema, apoiando-o, também, no levantamento dos custos, análise de qualidade e análise de produtividade.