Ano: 2012 Banca: FCC Órgão: TRE-SP Prova: Analista Judiciário - Analista de Sistemas
Sobre herança na orientação a objetos com Java é correto afirmar: 
A
Um erro de compilação ocorre se um construtor de subclasse chamar um de seus construtores de superclasse com argumentos que não correspondem exatamente ao número e tipos de parâmetros especificados em uma das declarações de construtor de superclasse.
B
Com a herança, as variáveis de instância comuns e os métodos de todas as classes na hierarquia são declarados em uma subclasse. Quando as alterações são requeridas para esses recursos comuns, os desenvolvedores só precisam fazer as alterações na subclasse − as superclasses herdam as alterações. 
C
É aconselhável utilizar o modificador de acesso public quando uma superclasse precisar fornecer um método somente para suas subclasses e outras classes do mesmo pacote, mas não para outros clientes.
D
Não é adequado sobrescrever na subclasse métodos da superclasse para fornecer versões que são mais apropriadas para os objetos da subclasse. 
E
Quando um programa cria um objeto da superclasse, o construtor da superclasse imediatamente chama o construtor da subclasse (explicitamente, via super ou implicitamente).