Ano: 2012 Banca: FCC Órgão: TRE-CE Prova: Técnico do Judiciário - Programador de Sistemas
Sobre segurança da informação, analise:

I.  É obtida a partir da implementação de um conjunto de controles adequados, incluindo políticas, processos, procedimentos, estruturas organizacionais e funções de software e hardware.
II. A interconexão de redes públicas e privadas e o compartilhamento de recursos de informação aumentam a dificuldade de se controlar o acesso. A tendência da computação distribuída aumenta a eficácia da implementação de um controle de acesso centralizado.
III. Os controles de segurança precisam ser estabelecidos, implementados, monitorados, analisados criticamente e melhorados, onde necessário, para garantir que os objetivos do negócio e de segurança da organização sejam atendidos. Convém que isto seja feito em conjunto com outros processos de gestão do negócio.
IV. É importante para os negócios, tanto do setor público como do setor privado, e para proteger as infraestruturas críticas. Em ambos os setores, a função da segurança da informação é viabilizar os negócios como o governo eletrônico (e-gov) ou o comércio eletrônico (e-business), e evitar ou reduzir os riscos relevantes.

Está correto o que consta em 
A
I, II, III e IV. 
B
I, III e IV, apenas. 
C
I e IV, apenas. 
D
III e IV, apenas.
E
I e II, apenas