Ano: 2013 Banca: BIO RIO Órgão: ELETROBRAS Prova: Analista de Sistemas - Governança de TI
Leia o fragmento a seguir, relacionado à Gestão de Mudanças.

“O escopo e abrangência do processo de gerenciamento de mudanças vão depender do nível de impacto que a mudança poderá ou irá exercer sobre o negócio da organização e sobre as atividades rotineiras dos usuários de serviços. Nesse sentido, as mudanças podem ser categorizadas quanto ao impacto que eles podem produzir, nas seguintes classes: 

(1) ________________________ :  impactam serviços específicos, que não causam perdas financeiras nem de imagem da organização. São mudanças que têm origem nas fases de desenho e de melhoria continuada de serviços.

(2) ________________________ :  envolvem serviços cujo impacto negativo por descontinuidade ou indisponibilidade, pode causar desde perdas financeiras, de imagem da organização, bem como de natureza legal. São mudanças se originam normalmente quando da realização de workshops de planejamento estratégico.

(3) ________________________ :  impactam serviços de determinado setor ou área específica da organização, por exemplo, área comercial ou de logística. São mudanças que podem se originar nas fases de desenho e de melhoria continuada de serviços.”

As lacunas são corretamente preenchidas respectivamente por:
A
Operacionais – Estratégicas – Táticas; 
B
Operacionais – Táticas – Estratégicas; 
C
Táticas – Estratégicas – Operacionais; 
D
Estratégicas – Táticas – Operacionais; 
E
Estratégicas – Operacionais – Táticas.