Ano: 2019 Banca: FCC Órgão: SEFAZ-BA Prova: Auditor Fiscal - Tecnologia da Informação
Texto Associado Texto Associado
Uma Auditora Fiscal da área de TI trabalha no processo Determinar Orçamento em um projeto com base nas melhores práticas do PMBOK 5ª edição. A figura a seguir ilustra os vários componentes do orçamento do projeto e a linha de base dos custos.
Imagem Associada da Questão
De acordo com a figura e considerando que o principal benefício deste processo é a determinação da linha de base dos custos para o monitoramento e controle do desempenho do projeto,
A
as Contas de Controle são a versão aprovada do orçamento do projeto referenciado no tempo, excluindo quaisquer reservas de gerenciamento, que só podem ser mudadas por meio de procedimentos formais de controle de mudanças.
B
a indicação II se refere à reserva dos pacotes de trabalho que, juntamente com as reservas gerenciais estimadas para os pacotes de trabalho, são agregadas à linha de base dos custos.
C
a indicação III se refere à reserva das atividades que, juntamente com as reservas gerenciais estimadas para as atividades, são agregadas às Contas de Controle.
D
a indicação II se refere às reservas de contingência, que são o orçamento dentro das Contas de Controle designado para riscos identificados que não são aceitos e para os quais respostas contingentes ou mitigadoras são desenvolvidas.
E
a indicação I se refere à reserva gerencial, que pode ser usada para financiar um trabalho não previsto e, neste caso, seu valor é acrescentado à linha de base dos custos.