Ano: 2019 Banca: INAZ Órgão: CORE-SP Prova: Técnico - Tecnologia da Informação
Sobre equipamentos utilizados na interconexão em Redes de Computadores, é correto afirmar:
A
O “switch” opera na camada de enlace do modelo de referência OSI. Ao receber um quadro, analisa os endereços MAC de origem e destino e, baseando-se em uma tabela construída de forma dinâmica, decide para qual porta enviar o quadro Ethernet.
B
Caso uma rede Ethernet necessite de um melhor desempenho, seu administrador deverá optar pela instalação de um “bridge”, pois esse novo tipo de equipamento ativo de conexão de máquinas permite que o processo de “bridging” seja mais eficiente.
C
Um “roteador” não envia seus dados a todos os computadores ligados a ele, permitindo assim, um melhor desempenho da rede, evitando colisões e inundações. Ele não replica os quadros recebidos para todas as portas, apenas para aquela na qual o computador possua o endereço MAC.
D
A interligação entre redes LANs é uma das principais funções dos “switchs”. Podem atuar nas camadas 1, 2 e 3 do modelo de referência TCP/IP. Atuam na decisão sobre qual caminho o tráfego de informações deve seguir, ou seja, por qual caminho deve seguir um pacote.
E
O “token ring” é um equipamento específico que atua como controlador de protocolos, mas que pode ser substituído por um simples computador com mais de uma placa de rede. Essa prática é posta em prática com o propósito de reduzir os custos de implementação da rede.