Ano: 2019 Banca: FCC Órgão: TRF 4ª REGIÃO (SUL) Prova: Técnico Judiciário - Tecnologia da Informação
As linguagens de programação
A
como Java e C# têm seus códigos fontes transformados em uma linguagem intermediária (específica de cada linguagem), que será interpretada pela máquina virtual da linguagem quando o programa for executado.
B
como C e Ruby são compiladas estaticamente e seus códigos-fontes são transformados diretamente em linguagem de montagem ou assembler.
C
do tipo script como VBScript e Lua são utilizadas em aplicações web. No caso de sites do WordPress, por exemplo, os desenvolvedores criam plug-ins e usam o VB para solicitar o conteúdo. O código é executado como HTML, permitindo que os visitantes do site visualizem o conteúdo em seus navegadores.
D
orientadas a objeto são todas compiladas e não interpretadas, por isso são consideradas de baixo nível, sendo as mais utilizadas para programação de sistemas embarcados ou aplicações que exijam acesso direto a registros da memória.
E
interpretadas têm seu código-fonte traduzido por um programa tradutor ou assembly, que em seguida é executado pelo sistema operacional. Um exemplo disso é o Bytecode, que é uma linguagem que passa pelo processo de interpretação e, em seguida, é executada por um compilador.