Ano: 2018 Banca: FCC Órgão: TRT - 6ª REGIÃO (PE) Prova: Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
Considere hipoteticamente a existência de empresas que terceirizam o fornecimento de Recursos Humanos a outras empresas. Cada funcionário pode ser cadastrado em várias dessas empresas terceirizadas, nos mesmos cargos ou em cargos diferentes. Um modelo abstrato de dados dessa relação entre Empresa_Terceirizada_RH e Funcionario é mostrado abaixo. 
Imagem da Questão
Para um Analista especializado em Tecnologia da Informação implementar o modelo mostrado na figura, em um Sistema Gerenciado de Banco de Dados relacional, terá que 
A
utilizar a linguagem SQL, adicionando o parâmetro CROSS REFERENCES à instrução CREATE TABLE na criação de ambas as tabelas para estabelecer a relação n:m entre elas. 
B
excluir o campo cargoFuncionario da tabela Funcionario e inserir na tabela Empresa_Terceirizada_RH, pois o cargo é cadastrado quando o funcionário faz a inscrição na empresa terceirizada. 
C
criar uma tabela de ligação entre Empresa_Terceirizada_RH e Funcionario, fragmentando o relacionamento n:m em dois relacionamentos 1:n e colocando o campo cargoFuncionario como atributo simples nessa tabela de ligação. 
D
criar uma tabela de ligação entre Empresa_Terceirizada_RH e Funcionario, fragmentando o relacionamento n:m em dois relacionamentos 1:1, já que não é possível implementar a relação n:m em bancos de dados relacionais. 
E
excluir o atributo cargoFuncionario, pois cada funcionário poderá ter um cargo diferente em cada empresa terceirizada onde se cadastrar.